Biocombustíveis

Image

Venda de combustível no Brasil teve aumento de 6,3% em relação a 2013, diz Sindicom

O Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom) divulgou esta semana dados que mostram a quantidade de combustível vendida em 2014 no Brasil.

De acordo com Sindicom foram vendidos cerca de 105 bilhões de litros de combustíveis, dentre eles o maior destaque foi do etanol hidratado, o qual teve um aumento de 11,8% se comparado com o ano anterior.

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) ressaltou que o mercado brasileiro movimentou 5,7% de litros a mais do que ano de 2013. Segundo a ANP o aumento do uso do etanol se dá a desoneração das contribuições de PIS/Cofins em maio de 2013 e também do valor menor que o da gasolina, principalmente nos estados produtores.

A gasolina, por sua vez, obteve um crescimento de 7,9% se comparado ao ano anterior. O único combustível que obteve queda foi o Gás Natural Veicular (GNV), a qual ainda nos dias atuais causa incerteza nos consumidores sobre a vantagem de instalar o sistema no veículo. A queda foi de 3,2% para o mercado geral e 6,7% para as afiliadas do Sindicom.

Fonte: Biomassa Br

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: