Klabin pretende utilizar biomassa florestal para produção de energia

Image

Startups estão sendo escolhidas para ajudar no processo

Para utilizar de forma correta a biomassa produzida em seu processo de produção, a maior produtora e exportadora de papel, Klabin, vem buscando startups para construir projetos sustentáveis que contribuam para isso.

A biomassa florestal produzida pela indústria é vista como um grande desafio e utilizá-la de forma correta seria um ponto positivo tanto para a economia da empresa como também para a segurança e ambiente. A ideia é gerar energia com a quantidade de galhos, talhos e madeira produzidas durante o processo de produção.

Dentre os projetos previstos está o aumento da pureza da biomassa produzida com o objetivo de gerar energia e também a incorporação da mesma no solo e estradas. Outro projeto é o uso de tecnologias nas florestas, as quais permitam transmissões de dados mais eficazes aos especialistas. E para finalizar outro projeto que também está em pauta pela empresa é a construção de uma pavimentação alternativa na área florestal onde a tora é transportada, pois o pó levantado pelos caminhões é constante.

O processo das startups ainda está sendo realizado e as interessadas em participar podem entrar no site da empresa para saber mais informações.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Biomassa BR



O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2018 & 3ª EXPOBIOMASSA!!
SAVE THE DATE!!
04 a 06 de Setembro de 2018
Curitiba - Paraná - Brasil


Patrocínios:



PATROCÍNIO BRONZE

PLANALTO PICADORES: http://www.planaltopicadores.com.br/


Site 3ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2018: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/

Apoio Oficial:
ABGD / WBA / RENABIO

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: