Comunidade internacional adia para 2018 inventário sobre emissões de gases poluentes

Image

Apesar de alguns avanços evento não conseguiu redigir o regulamento do Acordo de Paris

Com o objetivo de redigir o regulamento do Acordo de Paris firmado em 2015 à fim de frear o aquecimento global, a Conferência do Clima que aconteceu no ultimo sábado foi marcada por novas decisões e o anúncio da retirada dos Estados Unidos do evento.

Representantes de quase 200 países se reuniram em Bonn, na Alemanha, para a 23ª sessão da Conferência das Partes (COP23) para debater sobre os avanços no combate ao aquecimento global. O evento se estendeu pela madrugada do dia 18 de novembro devido a várias divergências sobre o financiamento da luta contra as mudanças climáticas entre países desenvolvidos e subdesenvolvidos.

Apesar do objetivo principal do evento ser a escritura do regulamento, o evento tomou outro rumo debatendo novamente os compromissos de cada país na redução dos gases poluentes e também seus compromissos financeiros até 2020. Diante disso, a comunidade internacional decidiu adiar para 2018 o inventário das emissões e também os planos de financiamento.

Mesmo com a determinação do presidente norte americano Donald Trump em sair do Acordo de Paris, o país foi representado por ambientalistas, empresários e políticos no evento, os quais reforçaram que irão manter os projetos sustentáveis em busca da diminuição da temperatura e da preservação do meio ambiente.

Um estudo divulgado no inicio do mês destacou que as emissões de gases poluentes cresceu no ultimo ano novamente, alertando a comunidade em geral para a importância nos compromissos de redução. Os países desenvolvidos são os mais pressionados para que aumentem sua ambição em prol de projetos sustentáveis como geração de energia limpa, biocombustíveis entre outros.

A COP24 está prevista para dezembro de 2018 em Katowice, na Polônia. A expectativa é que o evento de fato finalize o regulamento e reforce cada vez mais a importância na redução das emissões de gases de efeito estufa na atmosfera. Na visão de especialistas infelizmente na COP23 não teve o objetivo esperado, já que não foi firmado nenhuma grande ambição e nem mudança de prazos.


Fonte: Thayssen Carvalho - Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2018 & 3ª EXPOBIOMASSA!!
SAVE THE DATE!!
04 a 06 de Setembro de 2018
Curitiba - Paraná - Brasil


Patrocínios:


Site 3ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2018: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/

Apoio Oficial:
ABGD / WBA / RENABIO
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Maiores informações: +55 (41)3225.6693 - (41)3222.6661
E-mail: comercial@grupofrg.com.br

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: