Produção de energia através de Biomassa está em expansão no Japão

Image

10 novas usinas estão previstas para os próximos anos no país

Um grupo de bancos japoneses liberou um financiamento de projetos de biomassa no noroeste do país na última semana. De acordo com as instituições cerca de 11,7 bilhões de ienes foram prorrogados por bancos liderados pelo Shinsei Bank. Além deles outros três bancos fazem parte da negociação que são: Joyo Bank, Ashikaga Bank e Shonai Bank.

A empresa apoiada pelo banco de investimentos Goldman Sachs, Japan Renewable Energy Corporation (JRE) será a responsável pela realização dos projetos sustentáveis. Goldman Sachs fundou a JRE em 2012 e ajudou a construir 27 fazendas solares em larga escala desde então, bem como dois parques eólicos.

Em um esforço para diversificar seu mix de energia, o governo japonês vem promovendo energia renovável através de generosas tarifas de feed-in nos últimos cinco anos. No entanto, as tarifas de energia eólica e solar foram cortadas ao meio nos últimos 12 meses, com a biomassa vista como uma alternativa lucrativa.

Desde então vários projetos voltados para biomassa vem sendo desenvolvidos como a construção da fábrica em Kamisu, a qual começou em junho e deve ser concluída em maio de 2019. A instalação de energia de biomassa de madeira acabada terá uma capacidade de 24MW.

A JRE pretende construir mais de 10 novas instalações de biomassa até o final das décadas, com um investimento esperado de cerca de 40 bilhões de ienes. O governo espera triplicar a capacidade de produção de energia de biomassa do Japão em 2030. Ele vê a biomassa como um setor menos volátil do que a energia solar ou eólica, uma vez que não depende de condições climáticas favoráveis.

De acordo com o ministério da economia, do comércio e da indústria do país, o Japão estabeleceu objetivos de aumentar a participação das energias renováveis no mix de geração de energia para 24% até 2030.


Fonte: Thayssen Carvalho - Biomassa BR


O Setor de Geração Distribuída tem encontro marcado no CBGD 2017 & 2ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio DIAMANTE
SICES Brasil http://www.sicessolar.com.br/

Patrocínio OURO
PHB ELETRÔNICAhttp://www.phb.com.br/

Patrocínio OURO
CANADIAN SOLAR http://www.canadiansolar.com/

Patrocínio OURO
FENIX SOLAR http://www.solarfenix.com.br/

Patrocínio PRATA
JINKO SOLAR https://www.jinkosolar.com/

Informações gerais:
Data: 25 e 26 de Outubro de 2017
Fortaleza - Ceará - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída


Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará & (Sindienergia) Sindicato das indústrias de Energia e de serviços do setor Elétrico do estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Apoio Oficial:
WBA / CPQD / ABEAMA / RENABIO / PARANA METROLOGIA / UNILIVRE / UNICA / COGEN

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: