A COPEL confirma Patrocínio no CIBIO 2017 e 2ª EXPOBIOMASSA

Image

Principais players do setor em nível mundial estarão participando dos eventos

A Companhia Paranaense de Energia Elétrica (COPEL) estará presente no CIBIO 2017 como patrocinadora.

Voltada para a produção de energia elétrica e também soluções para o desenvolvimento com sustentabilidade, a Copel vem investindo cada vez mais na produção de energia limpa no Paraná. Através da sua subsidiária, chamada de Copel Renováveis, a empresa vem pesquisando e criando novos negócios a partir de fontes sustentáveis. No final de 2016, por exemplo, a companhia recebeu pela quarta vez o prêmio de melhor distribuidora da América Latina.


O CIBIO 2017 vai reunir alguns dos principais players do setor em nível mundial, nos dias 20 a 22 de junho de 2017, na cidade de Curitiba/PR.


Sobre a Copel

A Copel Renováveis S.A. é uma subsidiária integral da Copel criada em 2013 tendo por principal finalidade aumentar a participação de fontes alternativas renováveis de energia na matriz energética de forma rentável e sustentável. Suas principais atividades são:

- Gerar, transmitir e comercializar energia oriunda de fontes que possuam capacidade de regeneração por meios naturais;
- Estudar, planejar, projetar, implantar, operar e manter sistemas de geração e transmissão de energia das fontes renováveis;
- Prestar serviço de consultoria e engenharia dentro de sua área de atuação;
- Participar de associações e organizações de caráter técnico, científico e empresarial.

Por cumprir com importantes diretrizes estratégicas e de sustentabilidade estabelecidas para o negócio de geração, a Copel Renováveis vem pesquisando e prospectando novos negócios relativos a estas fontes de energias. Os principais projetos em andamento são:

• A Identificação de locais com potencial eólico competitivo – onde a Copel continua com as medições de vento no Estado do Paraná para detalhamento dos locais com potencial eólico competitivo.

• A aquisição e implantação de empreendimentos eólicos – onde a empresa adquiriu sete parques eólicas com capacidade total de 183,6 MW de potência instalada.

• A criação de micro algas – onde a Copel firmou um termo de cooperação técnico-científico com o Instituto Agronômico do Paraná - Iapar e a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento do Agronegócio - Fapeagro. Os principais objetivos deste projeto são prospectar espécies nativas de microalgas com potencial para produção de biodiesel, bem como estudar as melhores formas de produção destes microrganismos.

• E a produção de biogás através dos resíduos sólidos urbanos – onde existe a criação de um projeto voltado para a interligação de 63 propriedades rurais por meio de um gasoduto (extensão de 72 km e que tem como finalidade contribuir para a inserção do biogás na matriz energética da Copel e também contribuir para o saneamento rural em integração com a população local.

Maiores informações: www.copel.com

_____________________________________________________________________________________________________________________________________

O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2017 & 2ª EXPOBIOMASSA!!

Informações gerais:
20 a 22 de Junho de 2017
Curitiba – Paraná - Brasil


Patrocínio OURO:
ZHENGCHANG DO BRASIL Site: www.zhengchang.com.br

Patrocínio:
SENAI Site: www.senaipr.org.br/

Patrocínio:
COPEL Site: www.copel.com

Patrocínio BRONZE :
DOPPSTADT Site: www.doppstadt.de/en

Patrocínio BRONZE:
BRDE Site: www.brde.com.br


Site EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2017: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / Gov. do Paraná / Paraná Metrologia

Apoio Oficial:
ABGD / WBA / RENABIO
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: