IMTAB industrial confirma participação 2ª EXPOBIOMASSA

Image

A empresa IMTAB Industrial é um dos destaque do setor de Biomassa no Brasil

A IMTAB também esteve na Feira em 2016. Em 2017 ampliou o espaço do estande, seguindo a tendência de todas empresas que estão participando do evento

Sobre a emprEsa:

A empresa IMTAB Industrial Iniciou suas atividades em 2001, sediada na cidade de Agrolândia, Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

Através da experiência de profissionais com mais de 13 anos de atuação na área de metal mecânica. E esse know-how é o grande diferencial da IMTAB para garantir a otimização e qualidade dos trabalhos que garante a seus clientes.

Atua em serviços de curta, média e longa duração, desde paradas programadas de manutenção até ampliação de novas plantas industriais, sempre oferecendo soluções customizadas para cada projeto.

Especializada na fabricação de FORNALHAS GÁS QUENTE BIOMASSA, Recentemente a IMTAB Equipamentos Industriais se uniu com a Recast Manutenção e Montagens Industriais, para fundar uma empresa mais diversificada e trabalhar em vários segmentos, que vão de Montagens Industriais a Fabricação de Maquinas para o setor Metal Mecânico.

Com o aquecimento do mercado e a falta de mão de obra qualificada a empresa diversificou suas atividades e profissionalizou na área de Terceirização Mão de Obra e Refratários de Caldeiras, Queimadores e Aquecedores de Fluido Térmico onde os fundadores da empresa possuem know how e atuam a mais de uma década.

I. MISSÃO
Fornecer serviços de alta qualidade e confiabilidade para maximizar os resultados das empresas e clientes de forma a criar relações rentáveis e duradouras.
II. ÁREA DE ATUAÇÃO
Açúcar e álcool - alimentício - cervejarias - cogeração de energias fertilizantes - compensado, madeira e MDF - mineração - papel e celulose química - têxtil.



CALDEIRA FLAMOTUBULAR

A Caldeira Vertical ZEUS é construída verticalmente sobre um chassi metálico compacto, que dispensa onerosas obras civis, sua forma verticalizada aumenta o tempo de permanência dos gases dentro da área de combustão aumentando significativamente a eficiência de queima.

Possui sistema de grelhado RECIPROGRATE que usa ar para refrigeração no interior de seus sistemas de combustão aliado a forma construtiva mista tubular, e combinado com o efeito de refrigeração de ar do VENTILADOR de ar primário, a grelha não requer qualquer circuito de refrigeração de água minimizando assim, a manutenção total do sistema.

A vantagem principal desta tecnologia é ser capaz de mover progressivamente o combustível dentro da câmara de combustão, onde o material se move para frente e atravessa as diferentes fases de combustão com velocidades variadas em cada secção.

Outra vantagem é o sistema inovador de sustentação e acionamento das grelhas, através de BRAÇOS MECÂNICOS eliminando o sistema de unidade hidráulica, mancais e rolamentos, diminuindo significativamente as paradas para manutenção, além de impossibilitar o desalinhamento do sistema.

Demais Vantagens:
• Gaseificação a alta temperatura;
• Aproveitamento de resíduos florestais;
• Baixo custo de operação;
• Caldeira de alto rendimento;
• Confiabilidade operacional devido aos sistemas de controle e operação incorporados;
• Caldeira com fornalha Vertical proporciona queima eficiente e reduzindo arraste particulados para a atmosfera;
• Controle de nível de água da caldeira contínuo – menor oscilação da pressão de vapor produzido;

Combustíveis
Cavaco de Madeira, Serragem, Casca de Arroz, Pellets, Briquete, Bagaço de Cana, Capim Elefante, Lodo Industrial, Outros sob consulta.

Utilização para: Geração de vapor saturado, geração de energia, cogeração e água quente.

Capacidade de geração de 01 a 30 ton/h
Pressão de até 30 bar
I. MANUTENÇÃO
A IMTAB dispõe de um quadro técnico altamente qualificado e com ampla experiência no ramo de: manutenções de fábrica, montagens industriais, startup e coordenação.

Maiores informações:
Site: www.imtab.com.br/


_____________________________________________________________________________________________________________________________________

O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2017 & 2ª EXPOBIOMASSA


Patrocínio OURO:
ZHENGCHANG DO BRASIL Site: www.zhengchang.com.br

Patrocínio BRONZE:
DOPPSTADT Site: www.doppstadt.de/en

Site EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2017: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / Gov. do Paraná / Paraná Metrologia

Apoio Oficial:
ABGD / WBA / RENABIO
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: