Parceria entre Embrapa e InterCement visa descobrir os benefícios das plantas forrageiras como biomassa

Image

O estudo vai analisar cerca de 105 toneladas de biomassa que poderão gerar energia para a produção de cimento

Uma pesquisa que está sendo desenvolvida pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em parceria com a Empresa brasileira de capital privado, InterCement, visa mostrar que existe a possibilidade de utilizar as plantas forrageiras para geração de energia.

O estudo vai analisar cerca de 105 toneladas de biomassa que poderão gerar energia para a produção de cimento. A ideia é utilizar as forrageiras na produção de energia, podendo assim substituir a energia térmica, que produz gases poluentes, utilizada no processo e deixando assim a produção mais sustentável.

Durante a pesquisa as entidades buscam avaliar a capacidade da biomassa em três espécies de plantas. A grande quantidade de biomassa, a boa adaptação e o pouco cuidado são algumas das características que favorecem o uso das plantas para a produção.

Desenvolvida pela Embrapa Cerrados no Distrito Federal e pela unidade da InterCement em Cezarina, em Goiás, a pesquisa pode ser finalizada até o final do ano. Para os pesquisadores até o momento os resultados obtidos estão sendo bastante satisfatórios.


Fonte: Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: