Sustentabilidade energética na indústria ja é realidade

Image

Bunge alimenta suas unidades com energia produzida através da cana de açúcar

Não é de hoje que empresas vêm se adaptando ao mundo sustentável, tanto por interesse de mercado como também para próprio beneficio, já que muitas ações podem reduzir a conta de luz e água, assim como reaproveitar muitos produtos que teriam outro destino.

Como exemplo dessas atitudes está uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos do país, a Bunge Brasil, a qual vem investindo em ações de proteção e gestão ambiental e obtido resultados que ganham escala nos processos produtivos da empresa.

Dentre os projetos sustentáveis desenvolvidos pela empresa está o que mudou a forma como a água era captada, conseguindo reduzir em até 80% o seu consumo. Outro projeto que fez sucesso foi o projeto chamado de Soya Recicla, o qual é referência em reciclagem de óleo de cozinha usado.

Para contribuir com a redução de gases, a Bunge também investiu em projetos de energia renovável, onde as oito usinas da indústria recebem energia é gerada por meio do bagaço da cana-de-açúcar em um processo chamado de cogeração. Além disso, 94% da matriz energética da empresa é proveniente de fontes renováveis.
Para o vice-presidente de assuntos corporativos da Bunge Brasil, Martus Tavares, a empresa possui um enorme compromisso com a sustentabilidade. “Considerando nossos 110 anos de presença no Brasil, caracterizados pelo compromisso com a sustentabilidade, esses resultados demonstram que as nossas iniciativas estão no caminho certo, permitindo manter o equilíbrio da nossa atuação junto a todos os stakeholders da empresa”, afirma ele.



Fonte: Biomassa BR


Patrocínio desta notícia:
SMART ENERGY 2016 / 1º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída CBGD

Solicite seu código promocional e faça sua inscrição com desconto especial.

SMART ENERGY 2016 / 1º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída CBGD
Site: www.smartenergy.org.br
DATA: 16, 17 e 18 DE NOVEMBRO DE 2016
LOCAL: CURITIBA/PR
E-mail: comercial@grupofrg.com.br
(42) 3086.8588 (42) 3025.7825

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: