Resíduos sólidos urbanos podem gerar muita energia

Image

Descarte de Resíduos Sólidos é tema de curso desenvolvido pelo MMA

O descarte de resíduos sólidos está sendo cada vez mais discutido no setor ambiental justamente para ajudar o meio ambiente e desenvolver projetos rentáveis para empresas.

O descarte correto dos resíduos pode colaborar com o setor de biomassa, já que muitos resíduos podem ser encaminhados para reciclagem e transformados em novos produtos.

Algumas empresas do setor já vêm desenvolvendo tecnologias capazes de retirar a umidade dos resíduos, transformar em outros produtos como briquetes e pellets, desenvolvendo estufas para a produção de biogás a partir de resíduos de animais e muitos outros. Para colaborar com essas atividades e capacitar ainda mais os profissionais do setor, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) abriu a quarta edição do curso Elaboração de Planos de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, o qual tem tido uma grande procura.


Com a ideia de apoiar municípios na elaboração do plano de gestão para o descarte, o curso tem 20 horas de duração e será realizado no período de quatro de agosto a sete de setembro. Podem participar técnicos das prefeituras de municípios de pequeno porte, com menos de 20 mil habitantes. Foram disponibilizadas cerca de mil vagas.

A capacitação será realizada na modalidade a distância (EaD) e as inscrições podem ser realizadas no site Ambiente Virtual de Aprendizagem. Com o curso a ideia é que as prefeituras e empresas se conscientizem e procurem por alternativas importantes para o destino do lixo como projetos de biomassa, aterros sanitários entre outros.

Fonte: Biomassa BR


Oferecimento:

SMART ENERGY 2016 / Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD)
DATA: 16, 17 e 18 DE NOVEMBRO DE 2016
LOCAL: CURITIBA/PR
Site CIBIO: www.smartenergy.org.br www.grupofrg.com.br/cbgd
Telefone para exposição e informações sobre os eventos:
E-mail: comercial@grupofrg.com.br
(42) 3086.8588 (42) 3025.7825

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: