CINESOLAR confirma vinda á Curitiba em novembro de 2016

Image

O CineSolar estará participando do Smartenergy 2016 E Congresso GD

O CineSolar estará participando do Smartenergy 2016 E Congresso GD nos dias 16 a 18 de novembro.

O projeto também será apoiador de forma efetiva do SMARTENERGY 2016 e Congresso GD.


SMART ENERGY 2016 / Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD)
DATA: 16, 17 e 18 DE NOVEMBRO DE 2016
LOCAL: CURITIBA/PR
Site CIBIO: www.smartenergy.org.br www.grupofrg.com.br/cbgd
Telefone para exposição e informações sobre os eventos:
E-mail: comercial@grupofrg.com.br
(42) 3086.8588 (42) 3025.7825

A Conferência SMARTENERGY 2016 e Congresso GD, irão reunir os principais especialistas do setor de Energioa Solar, Geração Distribuída e Eficiência Energética, em três dias de apresentações, debates e mesa redonda para discução do setor no Brasil e no mundo.

Nos mesmo dias será realiza a Feira SMARTENERGY com exposição de aproximadamente 40 empresas de todo o Brasil e do esterior.


CINESOLAR: arte, sustentabilidade e cinema.


O CINESOLAR é o primeiro cinema itinerante do Brasil que utiliza energia limpa e renovável – a solar - para realizar exibições de filmes. E tudo isso unindo arte, sustentabilidade e cinema! Desde 2013 na estrada, este cinema solar já percorreu vários quilômetros do país.

O CINESOLAR é um furgão equipado com placas solares que são capazes de gerar a energia responsável por toda a estrutura de exibição formada por projetor e sistema de som.

O veículo ainda transporta toda a estrutura do evento composta por cadeiras, tela de cinema e materiais de divulgação do projeto e do patrocinador, como totens, banners, cartazes, entre outros. Com sua estrutura autossuficiente, o CINESOLAR é capaz de realizar projeções de filmes em qualquer localidade, inclusive em regiões sem energia elétrica.

Além de realizar uma sessão sustentável, o projeto traz o tema sustentabilidade a tona com a exibição de curtas-metragens com temática ambiental e energias renováveis. Não esquecendo a diversão e o entretenimento, também são exibidos filmes longas-metragens brasileiros de sucesso.

Este projeto da Brazucah Produções conta com o apoio do Solar World Cinema e da fundação Holandesa Doen, promotora da sustentabilidade, cultura e inovação social.
Algumas das principais empresas brasileiras já patrocinaram seus circuitos itinerantes de cinema, como: CPFL Energia, Genzyme do Brasil e empresas do Grupo Votorantim. Invista neste projeto: O projeto CINESOLAR encontra-se disponível para patrocínio através da Lei Rounet e através do Proac-ICMS do Estado de São Paulo.
Contato comercial: cynthia@brazucah.com.br
Saiba mais em: www.cinesolar.com.br


O Cinesolar, estação móvel de arte, sustentabilidade e cinema, é um projeto brasileiro que leva sessões gratuitas de cinema para cidades do país.
O grande diferencial dessa iniciativa pioneira no Brasil é que ela utiliza energia solar fotovoltaica para fazer as exibições dos filmes. Desde 2014 na estrada, o cinema sustentável já atingiu um público espectador superior de 40 mil pessoas, em 130 municípios visitados.

E a Sices Brasil é a nova patrocinadora solar do projeto, que estará presente na estrutura da nova estação solar!

Além dos filmes que tratam de temas sobre o meio ambiente e a sociedade, o Cinesolar se preocupa com o conhecimento. A equipe multidisciplinar também promove oficinas de sustentabilidade com foco na conscientização ambiental, além de um laboratório de introdução audiovisual. E, por si só, o Cinesolar é uma verdadeira sala de aula ao ar livre.

O surpreendente é que o projeto pode ocupar qualquer espaço, desde praças a escolas. No interior do furgão, a equipe carrega todos os equipamentos de som e projeção, além de cadeiras para o público e também a tela de cinema.

Contato comercial: cynthia@brazucah.com.br
Saiba mais em: www.cinesolar.com.br

Acompanhe a projeto em:
www.cinesolar.com.br
www.facebook.com.br/cinesolar

Oferecimento.
SMART ENERGY 2016 / Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD)
DATA: 16, 17 e 18 DE NOVEMBRO DE 2016
LOCAL: CURITIBA/PR
Site CIBIO: www.smartenergy.org.br www.grupofrg.com.br/cbgd
Telefone para exposição e informações sobre os eventos:
E-mail: comercial@grupofrg.com.br
(42) 3086.8588 (42) 3025.7825

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: