CIBIO 2016 - Congresso Internacional de Biomassa

Image

Autoridades ressaltam importância do CIBIO 2016 para o setor de Biomassa

Considerado pelos especialistas como um ótimo meio de incentivar o uso de energias renováveis, o CIBIO2016 foi um sucesso para o setor de biomassa do Brasil.


Além de reunir muitos visitantes para se inteirar sobre os trabalhos desenvolvidos na área, o congresso obteve o objetivo de envolver os congressistas nos assuntos ambientais e mostrar soluções de como os assuntos importantes com resíduos sólidos e a produção de energia por meio de biomassa podem ser tratados e desenvolvidos.

As autoridades presentes no evento como o presidente da Paraná Metrologia, Celso Kloss, ressaltaram que o evento é uma forma de mobilizar as pessoas para a importância das energias renováveis. O CIBIO2016 também contou com a presença do Instituto RIC, o qual é uma instituição social que desenvolve projetos sustentáveis.

Dentre os assuntos que foram abordados pelos palestrantes no evento, a importância de um apoio financeiro também é visto como essencial para que projetos sustentáveis de grande importância saiam do papel e se tornem realidade.

Com a grande movimentação do evento, o qual superou as expectativas dos organizadores, a próxima edição prevista para 2017 já está sendo organizada.

Fonte: Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: