Thermal Conversion Solutions – TCS Brasil’ 16

Image

Evento que vai discutir soluções energéticas sustentáveis será lançado em Brasília

Especialistas renomados, indústrias internacionais e agentes financiadores vão tratar sobre formas eficientes de produzir energia

Em um momento de debate sobre a deficiência e necessidade de descentralização da matriz energética brasileira, o potencial de biomassa existente no país e a urgência das prefeituras em propor alternativas para a destinação de resíduos sólidos, será realizada a Thermal Conversion Solutions – TCS Brasil’ 16. O lançamento desse evento internacional acontece na Câmara Federal, na próxima quarta-feira (02/12).

TCS Brasil’ 16 é uma realização do Instituto de Tecnologia Aplicada e Qualificação (ITAQ), juntamente com o Gasification Technologies Counci, sediado no Colorado (EUA), e acontece em junho de 2016, em Foz do Iguaçu (PR).

Além de discutir o papel das tecnologias de conversão térmica na busca de soluções sustentáveis e de segurança para a matriz energética brasileira, o evento atuará como promotor de tecnologias, equipamentos e serviços voltados para o setor de conversão térmica e biogás.

Ao unir conferência e feira de negócios, a TCS Brasil’16 se propõe a criar uma agenda positiva de debate com os principais atores envolvidos: as prefeituras, o Ministério Público, os órgãos fomentadores e as empresas brasileiras e estrangeiras especializadas em tecnologias para aproveitamento de resíduos.

Entre as instituições confirmadas na conferência destacam-se a University of Illinois at Urbana-Champaign, Texas A&M University, ambas universidades norte-americanas renomadas pela excelência em pesquisa na área energética, e Câmaras de Comércio e Indústria AMCHAM (EUA), CCFB (França), CCIBA (Alemanha), CCIBI (Índia), CCIJB (Japão) e Hartenergy.


Urgência de soluções
A discussão ganha importância ainda maior após o veto da presidente Dilma Rousseff à ampliação, para 2018, do prazo de funcionamento dos lixões, o que obriga os municípios a implantarem de forma urgente a correta destinação dos dejetos, com base na Política Nacional para os Resíduos Sólidos (PNRS 12.308).

Além disso, a sequência de crises energéticas faz com que o país busque a descentralização da matriz de produção e a independência da energia gerada por hidrelétricas, possibilitando, por exemplo, ter uma forte presença da geração por biomassa.

“A TCS Brasil’16 tem por objetivo discutir e propor soluções para os principais desafios enfrentados atualmente pelo Brasil e demais países da América Latina na área de energia e passivos ambientais, sempre com foco na sustentabilidade”, afirma Everson Talgatti, presidente da comissão organizadora.

Informações sobre inscrições para a conferência e expositores na feira de negócios estão disponíveis no site www.tcs-brasil.com

Serviço
Lançamento TCS Brasil’16
Data: 2 de dezembro de 2015 (quarta-feira)
Local: Complexo Administrativo da Câmara dos Deputados Restaurante do 10º andar, Anexo IV
Praça dos Três Poderes
Brasília (DF)
Horário: 8h às 10h


Fonte: Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: