Brasil é destaque em Energias Renováveis

Image

Ranking Mundial de Energia destaca Brasil como décimo maior produtor de energia eólica

Ranking Mundial de Energia e Socioeconomia destaca Brasil como décimo maior produtor de energia eólica

A geração de energia eólica está cada vez mais forte no país. O Ministério de Minas e Energia (MME) divulgou esta semana que o Brasil possui a décima produção maior do mundo, subindo assim cinco posições em 2014 e superando Portugal e Suécia. Com a alta produção de 2015, o país ainda pode pular para sétima posição em 2016.
As informações fazem parte do Ranking Mundial de Energia e Socioeconomia criado pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Energético (SPE) do MME. Dados sobre a expansão de energia eólica mostram que o país ocupava o 3º lugar no ranking de expansão no final de 2014 perdendo apenas para a China (17,2 TWh de expansão) e para os Estados Unidos (14,1 TWh de expansão).

Já em relação ao volume de fontes renováveis na Oferta Interna de Energia, o Brasil se mantém na quarta posição, com 121 milhões de tep, ou 6,6% das fontes renováveis do mundo, de 2013. A produção de biocombustível no país também subiu no ranking mundial, principalmente a produção de biodiesel que ocupou o terceiro lugar, ficando atrás apenas da Alemanha e dos Estados Unidos. A produção de 2015 pode melhorar ainda mais a sua posição no próximo ano.

O boletim “Ranking Mundial de Energia e Socioeconomia” apresenta o ranking dos 15 primeiros países - de um universo de cerca de 142 - para uma seleção de 38 indicadores, cobrindo as áreas de energia, emissões de CO2, população e economia.

Fonte: Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: