Redução de gases do efeito estufa

Image

Japão lança plano para reduzir emissão de gases poluentes até 2030

O Jornal japonês Nikkei divulgou está semana que o governo do Japão criou um plano de economia de energia que possui o objetivo de reduzir a emissão de gases poluentes na atmosfera até 2030.

O plano foi direcionado para empresas, residências e para o setor automotivo do país. A estratégia do plano é incluir uma redução na taxa de juros ao se aderir uma casa com empréstimos hipotecários. A redução será aplicada em imóveis sustentáveis, os quais possuem equipamentos de redução de energia.

Além da redução de juros, o governo japonês pretende conceder ajuda para a geração distribuída, onde a população teria ajuda para instalar painéis solares em suas residências e empresas. Já o setor automotivo ganhará uma ampliação dos subsídios já oferecidos para a compra de veículos híbridos.

A ideia do governo japonês é que através desse novo plano, o crescimento por medidas sustentáveis cresça e aumente também a produção industrial em geral, contribuindo para o corte de gases do efeito estufa até 2030.

O novo Plano será apresentado na Conferência Internacional sobre Mudança Climática que acontecerá no final de novembro em Paris, França. Durante o evento, a comunidade internacional pretende criar um novo marco que substitua o Protocolo de Kioto assinado em 1997.

Fonte: Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: