Geração distribuída teve atenção em especial em 2015

Image

Geração distribuída será discutida em evento no Rio de Janeiro

Geração Distribuída mostra-se como tema de destaque na agenda de investidores e concessionárias do setor de energia Tema é debatido por especialistas a partir de uma perspectiva executiva e técnica em encontro inédito no Rio de Janeiro

A Geração Distribuída ganhou atenção especial do setor elétrico em 2015 entre os esforços realizados pelo segmento para garantir o fornecimento energético no país. Com a estruturação de uma cadeia de valor e as novas perspectivas da resolução normativa 482/12, o segmento está chamando cada vez mais a atenção de investidores, concessionárias, grandes consumidores e auto-produtores de energia pelo seu papel fundamental para combater a explosão tarifária e ameaças de corte de energia dos últimos anos.

“As diversas formas de produção de energia elétrica que se enquadram dentro do critério de geração distribuída tendem a ter sua participação intensificada no nosso grid, o que vai gerar inúmeras oportunidades para players que até então tinham muita dificuldade de posicionar-se no setor”. A fala é de André Laurenti Ramos, Diretor Executivo da Blue Ocean Business Events. A empresa organiza, na sede de Furnas, entre os dias 25 e 26 de novembro a primeira edição do Fórum Geração Distribuída de Energia Elétrica. “Um tema como esse, organizado em um espaço tão relevante, mostra a importância que o tópico ganhou no país”, continua André. Aqui, o executivo se refere ao Auditório de Furnas, no Rio de Janeiro, onde este encontro teve recentemente sua realização confirmada.

Entre os participantes do fórum estão confirmadas as presenças de organizações como CEMIG, AES Eletropaulo, Furnas, Banco do Nordeste, BNDES, ABGD, INEE, CELA, Rede Globo e muitas outras entidades de classe e investidores neste setor. A ideia do evento é propor um debate rico e que vai nortear os investimentos das organizações em geração distribuída para as oportunidades que estão surgindo e continuarão a surgir nos próximos anos. “É um novo cenário que se desenha”, afirma André. E ele não está errado. O crescimento da Geração Distribuída no Brasil pode representar uma quebra de paradigma poucas vezes vista no setor elétrico no país. “Não é apenas uma nova cadeia de valor que está se criando: é uma nova forma de pensar a energia no Brasil. E, ao que tudo indica, uma forma que veio para ficar”, conclui.

Serviço

O quê?: Fórum Geração Distribuída de Energia Elétrica
Quando?: 25 e 26 de Novembro
Onde?: Auditório de Furnas – Rio de Janeiro, RJ
Informações e Inscrições: (11) 3266-3591 | contato@blueoceanevents.com.br
Website: www.energiadistribuida.com.br

Fonte: Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: