Energia

Image

ANP ressalta que MS teve queda na produção entre janeiro e julho de 2015

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou, hoje 28 setembro, que a produção de biodiesel no estado de Mato Grosso do Sul caiu 1,83% em relação ao ano passado. O período analisado foi de janeiro a julho de 2015, e a queda se refere a esse mesmo período comparado com o ano passado.
Das três indústrias de biodiesel no estado, duas registraram quedas na produção em um período de sete meses. A Cargil, que está localizada em Três Lagoas a produção caiu de 92 milhões de litros para 85,9 milhões de litros, na Biocar, em Dourados, a redução foi de 3,6 milhões de litros para três milhões de litros.

Já a única empresa que contabilizou alta na produção foi a Delta, localizada em Rio Brilhante. O aumento foi de 13,70%, onde o volume foi de 31,2 milhões de litros para 35,5 milhões de litros. No total o estado produziu cerca de 124,5 milhões de litros de biocombustível.

Porém a boa noticia é que mesmo com essa queda, o processamento de biocombustível no Brasil teve um acréscimo de 24,86% no mesmo período, subindo de 1,8 bilhão de litros para 2,2 bilhões de litros. De acordo com a ANP, o estado de Mato Grosso do Sul é o quinto maior produtor de biodiesel do país, ficando atrás do Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Goiás e Paraná.


Fonte: Biomassa BR com informações do G1- Mato Grosso do Sul

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: