Energia

Image

Geração de energia por usinas de biomassa cresce 15%

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) informou nesta semana, que as usinas movidas à biomassa produziram 15% a mais de energia no primeiro semestre de 2015 em relação ao mesmo período do ano passado.

A produção entre janeiro e junho totalizou 1.860 MW médios, contra 1.621 MW médios em 2014. A capacidade instalada desse segmento atingiu 10.793 MW em junho, aumento de 9,4% sobre o primeiro semestre do ano passado. O número equivalia a 7,7% da matriz energética brasileira.

São Paulo continua na liderança entre os geradores de energia a partir de biomassa, com produção média de 841 MW no semestre.
ADVERTISEMENT

Na sequência aparecem o Mato Grosso do Sul, com 272 MW médios; Goiás, com 208 MW médios; e Minas Gerais, com 182 MW médios.

A CCEE destaca que, em termos porcentuais, o principal destaque do semestre foi o Estado de Mato Grosso do Sul, com alta de 50%.

Bahia e Maranhão, sexto e sétimo Estados no ranking dos maiores geradores de energia, tiveram crescimento ainda maior, de 108% e 112%, respectivamente, mas sobre bases menos expressivas.

O ranking dos dez principais Estados entre os geradores de energia a partir da biomassa ainda conta com Paraná (quinto), Alagoas (oitavo), Pernambuco (nono) e Mato Grosso (décimo).

Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: