Leilão de energia

Image

Edital do leilão A-3 previsto para agosto foi aprovado pela ANEEL

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou ontem, 21 de julho, o edital do Leilão de Geração A-3. Previsto para acontecer no dia 21 de agosto, o leilão pretende contratar energia de várias fontes, dentre elas termelétricas a biomassa ou a biogás.

Os vencedores do evento entrarão em operação em janeiro de 2018. O certame será realizado pela internet e será operacionalizado pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) em São Paulo. Os preços dos megawatts também já foram definidos ficando no valor de 184 reais para a energia eólica, 216 reais para hidrelétricas e 218 reais para as termelétricas a biomassa e a biogás.

O edital aprovado ontem foi publicado nas portarias nº. 672/2014, e 68/2015 do Ministério de Minas e Energia (MME). O leilão recebeu cerca de 586 inscrições, sendo 513 voltados para energia eólica, 28 para pequenas hidrelétricas, 24 para térmicas movidas a biomassa e 21 para térmicas a biogás.
Os documentos de cada empreendimento cadastrado serão analisados no processo de habilitação técnica do leilão. Juntos, os empreendimentos geram uma potência de 23.206,02MW.

Fonte: Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: