Biomassa para geração de energia

Image

Usinas movidas à biomassa visam investir mais de 250 milhões de reais em Minas Gerais

O estado de Minas Gerais busca investir em energia renovável nos próximos anos. O setor sucroalcooleiro do estado está apostando na geração de energia para faturar. A meta é produzir 250 megawatts até 2017 através de usinas térmicas à biomassa.

O investimento que será realizado pelos usineiros mineiros será de no mínimo 250 milhões de reais. Além disso, as usinas também adotarão como biomassa a palha da cana-de-açúcar e não somente o bagaço como era utilizado antes.

De acordo com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) Minas Gerais é o terceiro estado que mais gera energia limpa a partir de biomassa do país. Atualmente existem 37 usinas térmicas à biomassa mineiras e juntas são capazes de gerar 1.110MW.

Das usinas presentes no estado 19 delas já vendem energia para o Sistema Integrado Nacional (SIN). Segundo a Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais mais 10 usinas estão para fechar contrato com o SIN, fortalecendo o mercado de energia renovável cada vez mais.

Fonte: Biomassa Br

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: