Eficiência Enegética

Image

Pesquisa do Datafolha ressalta preocupação de empresas brasileiras com questão energética

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha mostra que entre as 100 maiores empresas listadas no Brasil assuntos voltados para as mudanças climáticas já fazem parte da sua agenda de investimentos. 82% das empresas entrevistadas se mostram preocupadas com meio ambiente e procuram se adaptar as mudanças climáticas. 71% acreditam que politicas públicas voltadas para o assunto ajudariam a economia do país.

O relatório realizado pelo Datafolha foi encomendado pelo Observatório do Clima e pelo Greepeace. O objetivo final da pesquisa foi conhecer as medidas tomadas pelas empresas brasileiras sobre o impacto da mudança climática no mundo. Os dados pesquisados ressaltam que muitos empresários acreditam nas medidas sustentáveis e que as enxergam como um ponto positivo para o setor financeiro da empresa.

Dentre os pontos sustentáveis indagados no relatório, a questão energética foi a mais citada. Dentre os empresários entrevistados, 15% já aderem à utilização de energias renováveis para reduzir gastos, como energia solar. “Dentro do tema ‘mudanças climáticas’, a preocupação com energia mostrou-se relevante. Na pesquisa, ela aparece tanto quando falamos dos planos das empresas como quando perguntamos ao empresário o que ele acha que o governo deve fazer” destaca Carlos Rittl, secretário-executivo do Observatório do Clima.

Fonte: Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: