3º Prêmio Inovação e Teconologia Biomassa BR

Inscrições para o Prêmio Inovação e Tecnologia 2015 serão a partir de junho de 2015

Sobre o Prêmio:

Empresas Brasileiras tem apostado cada vez mais na Biomassa como geração de Energia para atenderem suas demandas industriais, além do crescimento acentuado que vemos em segmentos como Biodiesel, Biogás, entre outros.

Este cenário tende a melhorar a cada dia e os próximos deverão ser de franco crescimento do setor, apesar de algumas notícias de recessão em alguns setores da economia em nosso país.

A necessidade de ampliação e inserção de novas fontes limpas e renováveis na matriz energética brasileira é considerada estratégica por especialistas, pesquisadores e empresários.

Fontes como Energia Eólica, Solar e principalmente a Biomassa têm aumentado cada vez mais destaque na mídia e nas pautas de planejamento estratégico para o setor de energia nos próximos anos.

Em 2013 a FRG Mídia Brasil, empresa que desenvolve e gerencia importantes canais de comunicação, formando opinião no Brasil e no exterior, homenageou algumas das principais iniciativas que inovaram o setor da Biomassa no Brasil, surgiu assim a Premiação máxima do setor de Biomassa em nível mundial.

O PRÊMIO INOVAÇÃO E TECONOLOGIA BIOMASSA BR, é uma forma de estimular empresas e empresários, a continuarem se esforçando, pesquisando para que o setor avance cada vez mais.

O Prêmio tem o apoio das principais Associações que representam o setor, em nível mundial, tais como; RENABIO – Rede Nacional de Biomassa para Energia e WBA – Associação Mundial de Bioenergia.

Empresas como NEW HOLLAND, KOMATSU FORETS, MARRARI AUTOMAÇÃO, CATERPILAR, PESA, NEXSTEPPE, BIOWARE, já receberam o Prêmio em 2013 e 2014. O troféu foi entregue em 2013 pelo Sr. Oliver Dubois, Coordenador do Grupo de Bioenergia, Meio Ambiente, Mudança de Clima; ONU – Organization of the United Nations).

Em 2014 a premiação aconteceu no dia 02 de outubro no Centro de eventos do Frei Caneca em São Paulo, e reuniu aproximadamente 300 convidados.
Em breve será confirmado o local da premiação em 2015. Locais como Foz do Iguaçu, Curitiba e São Paulo estão em pauta, sendo analisados pela organização do evento.

REGULAMENTO:


As empresas devem enviar seus projetos para: contato@premiobiomassa.com.br

Site oficial: www.premiobiomassa.com.br

Confira o regulamento no PDF anexo.

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Clique aqui para baixar o artigo em pdf.
Compartilhe esta noticia: