Evento

Image

Seminário pretende incentivar o uso de biodiesel no transporte público brasileiro

O seminário “B-20 Metropolitano Mobilidade Sustentável para as Cidades Brasileiras”, o qual irá acontecer em maio de 2015 e em Brasília, tem como objetivo debater o uso do biodiesel B-20.

O evento, que irá reunir profissionais do setor de mobilidade urbana, meio ambiente e saúde pública, além de também alguns prefeitos, irá mostrar os benefícios do biocombustível e informar autoridades políticas do importante uso de um combustível que melhorará a qualidade do ar dos municípios e também evitar a emissão de gás carbônico na atmosfera.

A União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio) destaca que a produção de biocombustível no país precisar ser mais importante do que o combustível tradicional. Dados da Ubrabio atualmente mostram que a produção de biocombustível no país é maior que a quantidade utilizada, principalmente em relação biodiesel, pois deve ser misturado ao diesel normal.

A produção de biodiesel no Brasil já passa de 10 anos e ainda continua em baixa utilização. A ideia do seminário é aumentar o uso do biodiesel em frotas do transporte público brasileiro de 7% para 20%, dessa forma a poluição do ar irá melhorar e também gerar menos danos à saúde da população, causados pelo enxofre presente no diesel.

Fonte: Biomassa BR


Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: