Energias Renováveis

Image

92% dos projetos cadastrados no Leilão de Energia previsto para abril são Eólicos

O leilão que acontecerá no final deste mês, 27 de abril, recebeu habilitação de 3,9GW eólica de acordo com a Empresa de Pesquisa Energética (EPE). Segundo a EPE cerca dos 172 projetos que foram cadastrados, 92% deles corresponde a energia vinda dos ventos.

Ainda de acordo com a EPE a habilitação só foi feita para projetos aprovados nos requisitos técnicos e burocráticos e terão sua conexão garantida até junho de 2017.

Dentre os projetos eólicos inscritos, 56 foram apenas no estado do Rio Grande do Norte atingindo uma capacidade instalada de 1,2GW. O estado teve o maior número de projetos, inclusive de empresas como a Renova, que recentemente recebeu licença ambiental. O segundo estado a ter o maior número de projetos inscritos também foi a Bahia, seguido do Ceará.

O preço estabelecido pelo governo para o megawatts foi de 179 reais, ou seja, 24% acima do leilão anterior. De acordo com a Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) a estimativa é que este ano sejam contratados o dobro de energia eólica do anos anteriores.

Fonte: Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: