Internacional

Image

Expo Milão 2015 apresentará máquina agrícola movida á biocombustível

Entre o período de maio a outubro de 2015 acontecerá na Itália, mais uma edição da Expo Milão, cujo tema este ano é “Nutrir o Planeta, Energia para a Vida”. A feira contará com a participação de mais de 140 nações e esperam a visita de 20 milhões de pessoas a fim de debater assuntos sobre a nutrição sustentável do mundo.

Dentre as empresas expositoras está a montadora de máquinas agrícolas, New Holland, a qual pretende reafirmar seu papel de líder em Energias Limpas durante a feira. No espaço reservado para a empresa, os visitantes poderão ter acesso a ferramentas interativas.

A empresa também vai expor em uma área com aplicações 3D a segunda geração do trator T6 Methane Power, o qual tem como combustível o gás metano gerado a partir de biomassa presente nas fazendas. Movidas através de biocombustível, as máquinas poderão reduzir em até 80% as emissões de carbono na atmosfera gerado pelo motor a diesel.

De acordo com o vice-presidente da empresa na América Latina, Alessandro Maritano, participar de uma das maiores feiras do mundo é um grande orgulho. “Esse ano comemoramos 40 anos de fábrica em terras brasileiras, uma trajetória que só foi possível porque está no nosso DNA construir um presente próspero, mas sempre com a preocupação de um amanhã melhor para as próximas gerações” comenta ele.

Fonte: Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: