Energias Renováveis

Image

Garantias Físicas de Usinas Eólicas e Térmicas a Biomassa foram estabelecidas pelo MME

Foram publicadas durante esta semana no Diário Oficial da União, os montantes correspondentes aos novos valores da garantia física das energias eólicas e térmicas a biomassa que participarão do leilão de energia alternativa previsto para dia 27 de abril.

Os novos valores foram estabelecidos pelo Ministério de Minas e Energia e poderão ser modificados de acordo com a legislação vigente. A garantia física nada mais é que um valor estabelecido para abatimento de futuras perdas elétricas entre o ponto de conexão das usinas e o centro de gravidade do submercado. Caso elas não sejam objetos de contrato, perderão seu valor após o leilão.

De acordo com o Canal Energia as garantias físicas de energia e as disponibilidades mensais de energia das térmicas a biomassa tuiutaba, Itumbiara, Jalles Machado, Rio Pardo, Santa Juliana, Vista Alegre, Bioflex Caeté, Tropical Bioenergia, Tropical Bioenergia II, Bioenergia Univalem e da UTE Amandina permanecerão valendo após o leilão, mesmo que as mesmas não sejam firmadas em contrato.

Fonte: Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: