Biocombustível

Image

Biocombustível produzido a partir de tabaco será testado em 2015 na África

Os fazendeiros da África do Sul estão esperançosos com produção de uma nova espécie de tabaco, a qual é rica em energia.

A euforia se dá ao interesse da empresa aérea sul africana South African Airways (SAA) em parceria com a Boeing na produção de um novo biocombustível a partir dessa nova planta.
A parcerias das empresas juntamente com a SkyNRG e a Sunchem SA gerou o projeto Solaris, o qual prevê o desenvolvimento de uma cadeia de suprimentos de biocombustível para aviação a partir do tabaco.
A diferença está na mudança genética da planta e também no ausência de nicotina.

De acordo com as empresas, a primeira safra será colhida agora em dezembro e está presente em 50 hectares plantados em fazendas da cidade de Marble Hall, na província de Limpopo.
Em 2015 a expectativa é que o biocombustível já será produzido e também testado em voos da SAA. “A SAA continua seu trabalho para ser a companhia aérea mais ecologicamente sustentável do mundo e mantém seu compromisso para uma maneira melhor de conduzir os negócios” comenta o especialista da SAA em assuntos ambientais, Ian Cruickshank.

O plano das empresas parceiras é colocar o biocombustível no mercado o quanto antes, sendo 20 milhões de litros até 2017 e alcançar cerca de 400 milhões em 2023. “O impacto que o programa de biocombustíveis terá na vida dos sul-africanos é incrível: milhares de empregos, a maioria em áreas rurais; novas habilidades e tecnologias; segurança e estabilidade energéticas; benefícios macroeconômicos para o país; e, claro, uma redução massiva na quantidade de CO2 emitido à atmosfera” ressalta Cruickshank.


Fonte: Portal Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: