2º Prêmio Internacional em Energia Renovável

Image

Empresas Brasileiras recebem o Prêmio Internacional em Energia Renovável na Europa

Dia 22 de outubro foi um dia histórico para o setor da Biomassa Brasileiro.

02 empresas foram premiadas nem Valladolid \ Espanha, por projetos importantes realizados no Brasil em 2014.
A cerimônia de entrega foi durante a EXPOBIOMASA 2014, no auditório de palestras do congresso.

Este ano o troféu foi entregue mais uma vez pelo Presidente da AVEBIOM - Asociación Española de Valorización Energética de la Biomasa e da EXPOBIOMASA, Sr. Javier Diaz, que é uma das principais personalidades do setor da Biomassa na Europa.

Esta integração é muito importante para fortalecer o intercâmbio e o setor da Biomassa em nível mundial, comentou Javier Diaz. Para Tiago Fraga, diretor da FRG Mídia Brasil, organizadora do Prêmio, o Brasil tem que ocupar em um curto prazo seu espaço no cenário internacional da Biomassa, sendo que o potencial no Brasil é muito grande, assim o crescimento tem que ser acelerado, porém de forma sustentável.

Foi importante este encontro com representantes de redes e entidades em nível internacional, para pegarmos ideias e experiências que deram certo, que possam ajudar no desenvolvimento da Biomassa no Brasil, sendo que na Europa a Biomassa tem uma importância e relevância muito grande.
A Renabio, AVEBIOM e WBA, devem programar encontros e reuniões com outras entidades, para unificar o discurso e as agendas para que o setor da Biomassa esteja cada vez mais forte e competitivo, completa Tiago Fraga.

Para a próxima edição da EXPOBIOMASA, ficou encaminhado uma parceria entre AVEBIOM, RENABIO e Biomassa BR, para que o Brasil seja representado de forma expressiva, com um espaço exclusivo as empresas Brasileiras.

O Prêmio Internacional em Energia Renovável, tem o apoio da Renabio – Rede Nacional de Biomassa para Energia, WBA – Associação mundial de Bioenergia e do Jornal Brasileiro das indústrias de Biomassa.

As empresas premiadas neste ano foram:

O NÚCLEO TÉCNO-AMBIENTAL RAILTON FAZ, pelo deselvolvimento da “USINA PARA PROCESSAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS”. Tecnologia que destina adequadamente o fim do lixo urbano, transformando-o em carvão. Esse produto possui teor calorífico que pode ser utilizado em atividades domésticas e industriais.

A empresa IRMÃOS LIPPEL & CIA LTDA, foi indicada pelo comitê organizador por desenvolver o “SISTEMA INTEGRADO DE SECAGEM DE BIOMASSA” fornecido através do sistema EPCM, que contempla toda linha de secagem com capacidade de 85 ton/h de cavaco, fornalha para geração dos gases de 23.000.000 kcal/h, sistema de tratamento de resíduo, separação de pedras e pedaços de madeira e vários outros equipamentos que compõem a solução, este que foi um dos principais projetos do setor no Brasil em 2014.

O projeto foi instalado na Klabin que é a maior produtora e exportadora do Brasil no ramo de papéis para embalagens. Unidade de Otacílio Costa\Santa Catarina. O projeto que além de benefícios ambientais e econômicos, permitirá um significativo aumento da eficiência térmica na planta geração de vapor e energia, ajudando também a eliminar um passivo ambiental gerado pela sobra do processo de preparação da biomassa para produção de celulose.

Sobre a EXPOBIOMASA:

A Feira EXPOBIOMASA 2014 realizada em Valladolid \ Espanha., reuniu mais de 500 marcas do setor de Biomassa em nível mundial. O evento se consolidou como o principal do calendário do setor em todo o mundo.

A Feira dos profissionais da Biomassa é organizada pela Associação Espanhola de valorização energética da Biomassa - AVEBIOM.

Informações gerais sobre o Prêmio e EXPOBIOMASA:
Local: Valladolid - Espanha (Expobiomasa 2014) Data: 22 de Outubro de 2014

Fonte: Biomassa BR (Direto da Espanha)

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: