Leilão de energia com fontes alternativas

Image

Ministério de Minas e Energia divulga data de Leilão de Fontes Alternativas

Foi divulgada esta semana a data prevista para o Leilão de Fontes Alternativas no Brasil. Anunciada pelo Ministério de Minas e Energia no Diário Oficial da União, a data escolhida foi dia 10 de abril de 2015.

O leilão será promovido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e o empreendimento voltado para a geração de energia elétrica através de termoelétrica a biomassa ou eólica terá como base um contrato que visa à prestação de serviços por 20 anos.

Os empreendimentos que se enquadram no termo termelétrica a biomassa são aqueles cujo biomassa é composta de resíduos urbanas e também o biogás produzido do chorume extraídos dos aterros sanitários. Entram nessa lista também os biodigestores de resíduos vegetais ou animais.

Segundo o ministério, a Aneel será responsável por criar o edital do leilão e especificar Contratos de Comercialização de Energia no Ambiente Regulado (Ccear). Além disso, as empresas interessadas em participar do leilão deverão requerer o cadastramento e a habilitação ou qualificação técnica dos projetos para a Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

O prazo para inscrição da proposta será até o dia 14 de novembro de 2014. Os projetos ganhadores do leilão terão suas atividades comercializadas a partir de janeiro de 2016.

Fonte: Portal Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: