Especial; "Empresas e Soluções"

Image

John Deere é eleita, pelo quarto ano consecutivo, uma das melhores empresas para trabalhar

A John Deere conquistou a 17ª posição no prêmio Great Place to Work, promovido pelo Instituto GPTW em parceria com a revista Época


Pelo quarto ano consecutivo, a John Deere foi eleita como uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil. No ranking de 2014, a empresa está listada na 17ª posição na categoria “Grande Porte” – um salto de 11 colocações em relação a 2013. Esta é a sétima vez que a companhia vence um dos principais prêmios do mundo em melhores práticas corporativas.

Thomas Peuntner, Diretor de Recursos Humanos para a América Latina, representante da empresa no prêmio, entregue nesta segunda-feira (18) no Espaço das Américas em São Paulo, ressalta a importância da empresa manter-se bem colocada no ranking.

“A John Deere tem no Brasil um foco estratégico de crescimento, tanto que já temos mais de 4 mil funcionários em diversas regiões. Todos seguem, como filosofia de trabalho, os quatro principais valores incorporados pelo nosso fundador: integridade, qualidade, comprometimento e inovação. Por isso, podemos dizer que o engajamento e a identificação destes colaboradores com esses valores são algumas das razões para que a John Deere seja considerada uma das melhores empresas para se trabalhar”, destaca Peuntner.

O prêmio Great Place to Work é realizado no Brasil pelo Instituto GPTW, em parceria com a revista Época. Este ano a participação bateu recorde: 1.276 empresas concorreram para serem eleitas as melhores organizações corporativas do Brasil. No mundo, a análise de ambientes corporativos compreende 6.200 empresas, representando mais de 12 milhões de colaboradores.

Para a montagem do ranking são levados em conta dois índices que se complementam: um respondido pelos funcionários (Trust Index) e outro pela empresa (Culture Audit). A primeira explica o que é um excelente lugar para trabalhar na visão dos funcionários, enquanto o segundo permite compreender o que é um excelente lugar para trabalhar na visão da liderança.

“É nosso desafio diário promover uma gestão eficiente e o constante desenvolvimento de talentos. Para a empresa, não basta oferecer salários competitivos, é preciso proporcionar um ambiente no qual os funcionários possam crescer, sentir orgulho do que fazem e serem valorizados por isso. O engajamento dos funcionários é o maior benefício de um ótimo ambiente de trabalho”, ressalta Thomas Peuntner.

Essa é a sétima vez que a John Deere vence o prêmio, e a quarta vez consecutiva. A companhia debutou no ranking em 2000, vencendo também em 2001. Depois voltou a vencer em 2008 e segue presença constante desde 2011.


Sobre o processo de avaliação do prêmio Great Place to Work:

Realizada no Brasil há 18 anos pelo Instituto Great Place to Work e pela Revista Época, a pesquisa "Melhores Empresas para Trabalhar – GPTW Brasil" faz parte de um estudo internacional, divulgado em 49 países, sempre em parceria com grandes publicações nacionais. Seguindo metodologia da empresa Great Place to Work, ela se baseia em duas avaliações, uma feita com os funcionários, que respondem a um questionário, de forma voluntária e anônima, descrevendo a realidade da empresa e o que consideram único e diferenciado em seu ambiente de trabalho. A outra é realizada com a própria empresa, que detalha suas melhores práticas e benefícios. As informações levantadas são submetidas às auditorias de consultores da Great Place to Work e dos jornalistas da revista Época.

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: