Leilão de energia

Image

Leilão do Governo Federal reunirá 400 projetos de energia solar em outubro

Acontecerá no dia 31 de outubro de 2014 o Leilão de Energia de Reserva do Governo Federal. De acordo com a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) foram cadastrados 1.034 empreendimentos, dentre eles 400 usinas com projetos de energia solar (fotovoltaica), os quais participarão da disputa pela primeira vez.

De todos os projetos envolvidos, a energia eólica foi a que mais apareceu totalizando 629 projetos com um potencial de oferta de energia elétrica da ordem de 15.356 megawatts (MW).
Entretanto o presidente da EPE, Maurício Tolmasquim, ressalta que a grande novidade do leilão é o número de projetos de energia solar cadastrados.
“O número de projetos fotovoltaicos totalizam mais de 100 mil megawatts de capacidade instalada, ou seja, praticamente uma usina hidrelétrica de Belo Monte.”

Além dos projetos de energia eólica e solar, o leilão também conta com oito usinas termelétricas a biogás e Resíduos Sólidos Urbanos

Segundo a EPE a soma de todos os projetos participantes gera uma oferta total de 26.297 MW de capacidade instalada. A energia vendida no evento será entregue a partir de 2017.


Fonte: Portal Brasileiro de Energia Solar
Por: Thayssen Ackler Bahls - Da Redação

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: