Sustentabilidade

Image

Associação Mundial de Bioenergia visita a primeira cidade verdade da Hungria

Recentemente uma delegação da Associação Mundial de Bioenergia (WBA –World Bioenergy Association) visitou Pécs, cidade do sudoeste da Hungria considerada a primeira cidade verde do país. O objetivo da visita foi conhecer seu sistema de aquecimento urbano, o qual substituiu o carvão e o gás pela Biomassa.

Com aproximadamente 160.000 habitantes, Pécs possui consequentemente uma grande rede de aquecimento urbano.
A implantação do primeiro projeto de Biomassa no município começou em 2002 com o desenvolvimento de uma nova cadeia de fornecimento de palha.

Atualmente a matéria prima do projeto é a madeira de baixa qualidade em conjunto com subprodutos da indústria madeireira, palha, haste do milho e cascas de girassol. A antiga central elétrica de carvão foi adaptada para receber essa nova matéria prima, onde com a queima dos materias consegue gerar calor e eletrecidade com cerca de 300MW.

Com a implantação da Biomassa, o município conseguiu reduzir a emissão de CO2 na atmosfera, economizar e criar mais de 170 postos de trabalho. Segundo o presidente da WBA, Heinz Kopetz Pécs é um exemplo positivo para a política responsável sobre mitigação das alterações climáticas e segurança energética para o mundo todo.

Fonte: Biomassa Br
Por: Thayssen Ackler Bahls - Da Redação

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: