Cana de açúcar

Image

Copersucar reduz estimativa de safra no Centro-Sul do Brasil

A Copersucar, maior trading de açúcar e etanol do mundo, reduziu nesta sexta-feira, 18, sua estimativa para a safra de cana 2014/15 no Centro-Sul do Brasil em 5 milhões de toneladas, para 565 milhões de toneladas. A revisão foi feita ao The Wall Street Journal pelo presidente do conselho da companhia, Luis Roberto Pogetti, que não afasta a possibilidade de uma moagem ainda menor. Em 2013/14, a região processou 596 milhões de toneladas.

A expectativa da empresa é de que sejam produzidas 32 milhões de toneladas de açúcar e 24,6 bilhões de litros de etanol, dos quais 22 milhões de toneladas de açúcar e 1 bilhão de litros de etanol para exportação. Em sua estimativa anterior, a Copersucar projetava produção de 32 milhões de toneladas de açúcar e 25,4 bilhões de litros de etanol.

Pogetti, que participa de evento do setor sucroalcooleiro em Londres, avalia também que o mercado global de açúcar deve registrar um déficit de 3 milhões de toneladas na safra 2014/15, que se inicia em outubro. Em 2013/14, o cenário foi de excedente.

Para o executivo, o mercado ainda não assimilou todos os efeitos da severa estiagem no Brasil nos meses de janeiro e fevereiro. A seca atingiu em cheio São Paulo, maior Estado produtor do País, justamente no momento de desenvolvimento dos canaviais. ´Acho que ainda veremos uma elevação dos preços do açúcar nos próximos meses´, disse ele. O Brasil responde por cerca de 20% de toda a oferta global de açúcar.

Pogetti comentou, ainda, que o Terminal Açucareiro da Copersucar (TAC) em Santos (SP) já retomou a capacidade anualizada de embarque de 4 milhões a 5 milhões de toneladas. A expectativa é de que até o fim do ano o TAC opere novamente com capacidade para movimentar 10 milhões de toneladas ao ano, volume que era registrado antes do incêndio ocorrido em outubro de 2013.

Fonte: Dow Jones Newswires
Extraído do Portal G1

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: