Biomassa BR



Terra Forte Viveiro de Mudas de Eucalipto Ltda

Reflorestamento,

Image

  • Rod. BR 135 - Km 621 Rua Carinhanha, 1230 , Bela Vista II
  • Curvelo / MG
  • +55 (38) 3.72257e+007
  • Coord: -18.761501,-44.454389
Acesse o site



Conheça Terra Forte Viveiro de Mudas de Eucalipto Ltda

A Empresa




Especializada em produzir mudas de eucalipto a partir da técnica da clonagem, a TERRA FORTE surgiu da parceria feita entre o Engenheiro Florestal João Camilo Ulhoa e a família Mansur Noronha, representada por Vitor Mansur Noronha.


Com sede no município de Curvelo/MG, região tradicional no ramo florestal, a empresa iniciou sua produção de mudas em meados de 2006. Atualmente, está em processo de expansão com a construção de uma filial em Paracatu/MG, visando atender a demanda gerada pelo expressivo desenvolvimento da silvicultura na região do noroeste mineiro.


Em constante crescimento, e aliada a atual demanda por qualidade, a empresa se preocupa em buscar no mercado as melhores técnicas de produção, com o objetivo de estabelecer um padrão de qualidade em todas as etapas produtivas e, consequentemente, disponibilizar ao mercado consumidor mudas dentro dos padrões recomendados pelos órgãos do setor florestal.




Sabendo da importância de se manter uma mão de obra qualificada, também valoriza a profissionalização e o reconhecimento de seus colaboradores, visando obter alto padrão de qualidade e produtividade.




Atualmente, a TERRA FORTE tem capacidade de produzir em sua sede 10 milhões de mudas por ano, atendendo grandes empresas do ramo e produtores rurais de todo país.




Missão


A TERRA FORTE tem como compromisso a produção de mudas clonadas de eucalipto com ótimo padrão de qualidade, visando propiciar aos seus clientes o plantio de florestas altamente produtivas, contribuindo para a preservação das florestas nativas e ecossistemas, assim como promover benefícios para as comunidades locais, gerando empregos e renda.




Para a empresa, ser TERRA FORTE é sinônimo de produtividade, de crescimento e de fortalecimento. Esses três pilares, essenciais para construção de uma marca forte e evidente, projetam o caminho de sucesso a ser conquistado:


• Fornecer mudas com qualidade.


• Oferecer o melhor atendimento para a satisfação dos clientes.


• Reconhecer os colaboradores como parte essencial da empresa.


• Ter a qualidade à frente da produção.


• Estabelecer melhorias constantes em todas as etapas de produção.




Política de qualidade


Dentre as políticas de qualidade da empresa, destacam-se: a constante integração com seus clientes, fornecedores e parceiros, o aperfeiçoamento das técnicas produtivas e o uso mais consciente dos recursos naturais, agregando transparência, credibilidade e respeito às pessoas e ao meio ambiente.




Para difundir a importância da preservação do meio ambiente, a TERRA FORTE tem investido em ações de responsabilidade sócio-ambiental, como a doação de mudas de espécies nativas para projetos escolares e o uso consciente de papel reciclado em suas ações de marketing.




Infra-estrutura


Localizado em uma área de 50.000 m², o Viveiro de Mudas TERRA FORTE apresenta uma estrutura física projetada dentro dos melhores padrões do mercado e apta a atender todas as necessidades técnicas da propagação clonal de eucalipto.




Atividades :


Produção e comercialização de mudas




O viveiro TERRA FORTE dedica-se a produzir e fornecer mudas clonadas de eucalipto para empresas, indústrias e propriedades rurais, assegurando o melhor desempenho para os fins desejados.




Prestação de serviço de consultoria




A TERRA FORTE está preparada para conduzir os produtores na escolha das mudas de eucalipto, auxiliando-os sobre as operações de plantio e manutenção da floresta (recomendação de adubação/tratos culturais), assegurando a qualidade durante o período de crescimento das árvores.




Parceria com produtores para plantio de florestas

A partir de 2009 a TERRA FORTE iniciará um programa de parceria com produtores para formação de florestas.

Galeria de Imagens de Terra Forte Viveiro de Mudas de Eucalipto Ltda

Veja Terra Forte Viveiro de Mudas de Eucalipto Ltda no mapa.